"Dizer não a um líder sênior ou cliente parece quase impensável, até risível, para muitas pessoas. No entanto, quando dizer sim vai comprometer a sua capacidade de fazer a maior contribuição , também é sua obrigação. Seria de esperar que um CFO para empurrar para trás em um CEO, se eles sentiram a decisão ter sido tomada estava errado. Na verdade, gostaríamos de vê-lo como a sua responsabilidade fiduciária."
"O problema para muitos de nós, no entanto, é que dizer não pode ser extremamente embaraçoso. Tanto é assim que nós dizemos sim por padrão e, em seguida, se arrepender depois. Ainda, ele pode ser feito graciosamente."
"Como apenas um exemplo, EB White disse que não graciosamente, e com algum humor, em uma carta de 28 de Setembro de 1956. Ele escreveu:"
"Caro Sr. Adams,Obrigado por sua carta me convidando para integrar a comissão de Artes e Ciências para Eisenhower.Devo recusar, por razões secretas.Atenciosamente,EBWhite"
"A resposta de branco ilustra um simples modelo que pode adaptá-lo a cada pedido que você quer dizer não para. "
"Existem três etapas para ele:
"Existem três etapas para ele:
Passo 1: Afirmar o relacionamento. eg " É realmente bom ouvir isso de você. "
Passo 2:. Agradeça à pessoa sinceramente pela oportunidade , por exemplo " Obrigado sempre muito por pensar em mim Parece que um projeto tão brilhante que eu estou elogiado que você pensou em mim!. ".
Passo 3: Declínio firme e educadamente. , por exemplo, por várias razões que eu preciso para passar sobre isso no momento.
Comece a praticar com um pedido relativamente trivial, como um convite para o almoço que você recebeu no e-mail.
Ao longo do tempo construir até dizer que não se torna fácil.
Pode ser a habilidade mais útil que você nunca se desenvolver.
Porque é só por dizer não a coisas que não são realmente significativo que temos o espaço e energia para se concentrar nas coisas que são."
Foto: OJO Images / Getty Images
fonte:linkedin
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